O perfil profissional de um(a) Técnico(a) de Animação 2D e 3D pressupõe a criação de personagens, objetos, acessórios, veículos, cenários e ambientes em 2D ou em 3D de um produto de animação através de uma série de imagens sucessivas que decompõem a narrativa em fases, planos e sequências.
Tal como a criação de modelos que definem os parâmetros expressivos dos movimentos dos personagens assim como a criação das fases principais, intermediárias e complementares da animação dos personagens.
E também a 0rganizar, dirigir e acompanhar todos os trabalhos de execução e da montagem necessários à realização de uma animação em 2D / 3D conforme aos critérios técnicos adotados e aos requisitos artísticos exigidos.
Ver plano de estudos (nível QNQ 4, código 213356)
ÁREA DE EDUCAÇÃO E FORMAÇÃO: 213 – Audiovisuais e Produção dos Media
PONTOS DE CRÉDITO: 189,00
DESCRIÇÃO DA QUALIFICAÇÃO: Criar animações de imagens, manual ou digitalmente, a conceber o grafismo e o movimento em 2D / 3D, dotando os acontecimentos, objetos, ações e os gestos das personagens, de uma aparência de vida, utilizando as técnicas, os suportes e os requisitos artísticos necessários.
Saídas Profissionais
- Assistente de produção, realização e animação;
- Ilustrador/a, técnico/a de animação 2d e 3d;
- Artista gráfico;
- Animador/a.
Principais Locais de Atividade
- Agências de publicidade;
- Gabinetes de marketing/comunicação;
- Produtoras de conteúdos, cinema e animação;
- Produtoras de jogos.
Documentos com mais informação:
A EPJP garante: Estágio curricular; certificação profissional de nível 4 e 12.º ano; aprendizagem baseada em projetos; inscrição na bolsa de emprego da EPJP; acesso a formações pós-secundárias ou ao ensino superior.