Exposição de banda desenhada de Paulo J. Mendes

Exposição de banda desenhada de Paulo J. Mendes

Entre os dias 17 de setembro e 17 de outubro, está patente, na nossa escola (Instituto Piaget | Escola Profissional Jean Piaget), a exposição de Paulo J. Mendes

Paulo J. Mendes nasceu no Porto, em 1965. Frequentou a Escola de Artes Decorativas Soares dos Reis.

Publicou as suas primeiras bandas desenhadas nos fanzines Comicarte e Düdü, chegando a colaborar na organização das primeiras edições do Salão de Banda Desenhada do Porto. Trabalhou como desenhador publicitário e como pintor de azulejaria, tendo de permeio experiências tão diversas como a ilustração de temática ferroviária, o desenho de medalhas e de ex-libris, e ainda a pintura em aguarela.

Depois de ter estado afastado da banda desenhada durante quase três décadas, regressa com os livros O Penteador (Escor-pião Azul, 2020), Elviro (Escorpião Azul, 2022) e O Atendimento Geral (Escorpião Azul, 2024), tendo atualmente um novo livro em preparação. É urban sketcher desde 2014, arte que pratica com uma mestria pouco comum.

A exposição resulta de uma parceria entre a Escola e a Bedeteca de Beja e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.