Entre os dias 20 de outubro e 13 de dezembro, está patente, na nossa escola (Instituto Piaget | Escola Profissional Jean Piaget), a exposição “Viva a Revolução!”.
Trata-se de uma mostra que revisita pranchas históricas da revista Visão, refletindo o espírito vivido no país após a Revolução de 1974 e a possibilidade real de recusar todas as convenções. A banda desenhada, mergulhada no turbilhão que foi a Revolução, não poderia deixar de refletir esses tempos.
A obra de autores como André e Tito, António Pilar, Bruno Scoriels, Carlos Barradas, Carlos Zíngaro, Isabel Lobinho, José Luís Duarte, José Paulo Simões, Machado da Graça, Nuno Amorim, Pedro Massano, Victor Mesquita, Yehia e Zepe, entre muitos outros, traz uma nova abordagem sem tabus às questões ligadas à política e aos costumes, como a guerra colonial, a exploração dos pobres pelos mais ricos, a violência doméstica, entre outros temas.
A exposição resulta de uma parceria entre a Escola e a Bedeteca de Beja e pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 17h00.